sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MONTAR SEU ESTÚDIO NEWBORN

O Estúdio Newborn deve ser um espaço bem adaptado para garantir uma sessão fotográfica organizada, segura e de qualidade. É necessário ficar atento aos detalhes, que farão toda a diferença no resultado do trabalho do fotógrafo. Para tal, veja o que é essencial na hora de montar o seu.

Iluminação



Há várias formas de trabalhar com iluminação em estúdio - ela pode ser natural, artificial contínua, flash, painel de led etc. Cada fotógrafo tem o seu tipo de iluminação preferida e isso determinará sua escolha do local para montar o estúdio. Se a preferência é por luz natural, o estúdio tem que ter uma fonte de luz adequada - a orientação espacial da entrada de luz é importante e deve ser, preferencialmente, voltada para o Norte, uma vez que essa orientação oferece maior luminosidade ao longo do dia.
Se a janela for voltada para o leste, a luz será maior pela manhã; se for por o oeste, a melhor condição de luz será durante a tarde.
Se a opção do fotógrafo é por iluminação artificial, a preocupação deve ser sobre que equipamentos adquirir, para obter a iluminação ideal. Em fotografia newborn, há diversas opções, que oferecem uma iluminação bonita e difusa. Contudo, é preciso ficar atento à intensidade e à distância da luz até o cenário, além do ângulo de incidência da luz sobre o alvo da foto, pois isso poderá resultar numa foto “chapada”, ou melhor, sem equilíbrio entre sombra e luz. Fique atento!

Decoração



A decoração do estúdio é fundamental, pois fará com que o ambiente se torne aconchegante para o cliente e o bebê. Entretanto, não deve ser o elemento principal a se preocupar. Há questões mais importantes: Luz, espaço, praticidade e localização (a fim de facilitar o acesso para o cliente). Ao decorar o estúdio lembre-se que "menos é mais", ou seja, deixe o ambiente clean, claro e mais espaçoso possível, para torná-lo agradável e um espaço prático para o trabalho. Não é necessário que seja grande e sim, organizado.

Organização dos acessórios



É importante, que o estúdio seja adaptado para garantir praticidade ao trabalho. Pense bem nos locais adequados para guardar os acessórios, que facilitem o acesso rápido desses, na hora do ensaio. Prateleiras ou armários são ideais para guardarem acessórios e props, mas pense na altura ideal, evitando que você precise subir em escadas ou bancos para alcançá-los. Tenha um local bem próximo ao cenário, sem obstruir a passagem, para colocar o álcool em gel (que deve estar à mão durante todo o ensaio) e o termômetro, que deve estar num local bem visível e próximo do bebê.



Qualidade dos acessórios e não quantidade



É natural, que ao iniciarmos nessa área da fotografia, tenhamos o desejo de adquirir todo e qualquer tipo de acessório. Fique atento! É preciso comprar o que realmente será útil e, para tal, é essencial estudar composição, esquemas de cores e tamanho dos acessórios para o bebê. Cuidado para não comprar itens desnecessários, desproporcionais ou exagerados. A qualidade dos acessórios é fundamental para a beleza da composição - fique atento também com aos detalhes, pois eles trarão o diferencial à sua fotografia.

Lembre-se disso e foque em seu sucesso!

Por Ana Mendes
Studio3 Escola de Fotografia Sesiminas
Fevereiro . 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário